MPSP
Caso Gritzbach: 8 policiais e 4 suspeitos ligados ao PCC viram réus
Justiça aceitou denúncia do Ministério Público e tornou rés 12 pessoas, entre policiais civis, empresários e um advogado no caso GritzbachPublicado em: 28/02/2025 17:55
![]() |
Empresário foi assassinado a tiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (foto: Reprodução/Domingo Espetacular) |
A Justiça paulista aceitou a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e tornou réus 12 pessoas, entre elas oito policiais civis, empresários e um advogado, por envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa e outros crimes.
A denúncia foi feita no âmbito das investigações do assassinato de Vinícius Gritzbach, delator do PCC assassinado a tiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em novembro do ano passado. Os cinco promotores apontam que Gritzbach “exerceu papel estruturante na construção e funcionamento de um sofisticado esquema financeiro ilícito”.
Na decisão, o juiz Paulo Fernando Deroma De Mello, da 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital, recebeu a denúncia e escreveu que “há provas evidentes da materialidade e fortíssimos indícios de autoria por parte dos acusados”.
Confira as informações no comp0letas no Metrópoles.