Acervo
RIO DE JANEIRO
Avião bate em pássaro no Galeão e voo é cancelado; saiba mais
Após o incidente, aeronave retornou ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. CEO da Latam no Brasil reclamou da situação
Publicado: 20/02/2025 às 16:39

Avião da Latam colide frontalmente com pássaro no Rio e voo é cancelado/Crédito: Reprodução/Linkedin

Um avião da Latam precisou retornar ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após colidir com um pássaro nesta quinta-feira (20/2). Segundo a companhia aérea, o impacto ocorreu durante o voo LA 3367, que seguiria para São Paulo, e danificou o bico da aeronave.
O pouso ocorreu em segurança às 11h04, sem feridos. Devido ao incidente, o voo foi cancelado. Os passageiros receberam assistência da empresa e foram realocados para novas viagens programadas para quinta e sexta-feira (21/2).
O CEO da Latam no Brasil, Jerome Cadier, comentou o caso em uma publicação no LinkedIn. Ele afirmou que a primeira indenização moral por cancelamento do voo deve ser paga no dia seguinte e criticou a alta judicialização do setor aéreo, questionando: “Quem paga a conta?”.
Confira a matéria completa no Metrópoles.