INVESTIGAÇÃO
Quem é o PM da ativa apontado como assassino de Gritzbach
Policial militar da ativa foi preso na manhã desta quinta (16/1). O cabo é apontado com autor dos disparos que mataram Vinícius GritzbachPublicado em: 16/01/2025 13:47
![]() |
Foto: Reprodução |
Dênis Antonio Martins, de 40 anos, é o policial militar apontado pela Secretário da Segurança Pública de São Paulo como o autor dos disparos que mataram Vinícius Gritzbach. O cabo foi preso nesta quinta (16/1) durante a operação da Corregedoria da Polícia Militar.
Dênis foi enquadrado em prisão temporária pelo artigo 150 do Código de Conduta Militar — crime para a prática de violência antecedente à morte de Gritzbach. Segundo o Secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, o suspeito de matar Gritzbach deverá ter o material genético coletado para confirmação do envolvimento no homicídio.
“Com a prisão temporária do indivíduo apontado como atirador, vão coletar o material genético dele para ser comparado com o material coletado no dia do crime. Tudo nos leva a crer que será positivo e a prisão temporária será convertida em prisão preventiva”, disse Derrite em coletiva de imprensa.
Confira a matéria completa no portal Metrópoles.