Crise migratória
Lula discute com chanceler Mauro Vieira crise migratória com os EUA
Chegada de 88 brasileiros deportados dos EUA irritou o governo, já que eles vieram algemados e acorrentados e reportaram maus-tratosPublicado em: 27/01/2025 09:56 | Atualizado em: 27/01/2025 10:43
![]() |
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne na manhã desta segunda-feira (27/1) com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, no Palácio do Planalto. Na pauta, a crise migratória e diplomática provocada pela política anti-imigração do novo governo de Donald Trump nos EUA.
Na sexta-feira (24/1), a chegada de 88 brasileiros deportados dos EUA, a primeira leva na nova era Trump, chamou a atenção do governo Lula, já que eles vieram algemados e acorrentados e reportaram maus-tratos durante o voo.
A política de Trump contra imigrantes nos EUA intensificou-se nesse fim de semana e impactou as relações com países da América Latina.
Confira a matéria completa no portal Metrópoles.