![(Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil) (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)]() |
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil |
A ansiedade dos alunos de todo o Brasil que se prepararam para conseguir ingressar numa instituição pública de ensino superior acabou. O MEC divulgou, na manhã desta segunda-feira (27), a lista de todos os candidatos aprovados. Anteriormente, a divulgação estava prevista para este domingo (26), mas foi adiada em função de dificuldades técnicas.
Para ter acesso ao resultado, o aluno deve entrar no endereço eletrônico
https://sisu.mec.gov.br/#/selecionados. Neste link, é possível baixar a tabela de aprovados de todas as universidades que estavam ofertando vagas no processo.
Na planilha, é possível acessar os nomes dos aprovados, o curso, nota do candidato, nota de corte das modalidades (ampla concorrência e cotas), e colocação. Para quem preferir optar por lista de espera, é necessário manifestar interesse até o próximo dia 31 de janeiro de 2025. O resultado das listas de espera deve ser divulgado nas datas definidas por cada universidade.
Números
A edição de 2025 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) contou com 254.899 candidatos aprovados. O número, do Ministério da Educação (MEC), corresponde ao preenchimento de 97% das vagas disponíveis para o processo neste ano.
Dos quase 255 mil aprovados em todo o país, o Estado de Pernambuco teve 16.448 classificados na chamada regular em instituições públicas de ensino, como Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE), e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).