![(Foto: Divulgação/PMRO
) (Foto: Divulgação/PMRO
)]() |
Foto: Divulgação/PMRO
|
Uma onda de violência tomou conta de cidades de Rondônia, com vários atos de vandalismo contra ônibus, que de acordo com as autoridades locais são retaliações de facções devido às operações policiais que estão sendo realizadas desde segunda-feira (13) por causa do assassinato do cabo da policia militar Fábio Martins de Andrade Cardoso, 38 anos, no último domingo.
Cardoso foi morto com seis tiros na cabeça em uma emboscada no residencial Orgulho do Madeira, na zona leste da capital. A área é dominada por uma facção, onde vivem aproximadamente 15 mil pessoas.
Mesmo depois do envio de apoio da Força Nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), os bandidos já incendiaram inúmeros ônibus em Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste. Desde o começo da semana, 26 ônibus escolares e urbanos foram queimados somente na capital de Rondônia.
O Comando-Geral da Polícia Militar e a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) intensificaram ainda mais as operações para prender os responsáveis. Um suspeito já foi preso por ter supostamente levado os criminosos ao local da execução de Cardoso.
O sistema de transporte público está temporariamente suspenso por questões de segurança.