° / °
Brasil
São Paulo

Conselho Tutelar pode agir contra aluno que insistir em usar celular nas escolas

Orientação é do Governo de São Paulo, com base em projeto de lei que proíbe o uso de celulares em escolas públicas e particulares do estado

Publicado: 28/01/2025 às 09:49

/Foto: Freepik

(Foto: Freepik)

O Governo de São Paulo anunciou nessa segunda-feira (27/1) orientações sobre o uso de celulares por estudantes em escolas públicas e particulares do estado paulista, após o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionar o projeto de lei que proíbe o uso dos dispositivos eletrônicos em sala de aula e também nos intervalos. O PL nº 293/2024 foi aprovado por unanimidade em 12 de novembro do ano passado.

 

Em caso de descumprimento das normas, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) elaborou uma série de medidas a ser adotada pela direção da escola. Em última instância, a escola avaliará a necessidade de envolver o Conselho Tutelar e outros órgãos da Rede Protetiva, como Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Unidade Básica de Saúde (UBS), no caso. A conduta do aluno ainda pode ser monitorada com apoio da equipe psicológica da escola. 

 

Confira as informações completas no portal Metrópoles. 

Mais de Brasil

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP