Segurança
Rota prende suspeito de execução de delator do PCC em SP
Homem teria ajudado na fuga de envolvidos na morte do empresário no Aeroporto de Guarulhos
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 07/12/2024 16:09
MIGUEL SCHINCARIOL/AFP |
Policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) prenderam, na sexta-feira (6), um homem acusado de participar da execução do empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, de 38 anos, na saída do Terminal 2, do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. O caso aconteceu no dia 8 de novembro.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), o suspeito detido teria ajudado na fuga de um dos envolvidos no ataque. Ele foi capturado em uma imóvel, na Zona Leste da capital paulista, onde os PMs também afirmam ter encontrado diversas munições de fuzil calibre 556 e 762.
Acusado de lavar dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC), Gritzbach foi assassinado com dez tiros, em Guarulhos, ao voltar de uma viagem a Maceió. Ele havia sido jurado de morte pela facção após delatar o esquema para as autoridades.
Gritzbach havia fechado um acordo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo (MPSP) neste ano. Na ocasião, ele confessou ter ajudado a ocultar bens da facção e também acusou policiais paulistas de corrupção.
Procurado
Os investigadores procura, ainda, Kauê do Amaral Coelho, de 29 anos, que também teria participado do atentado no aeroporto, atuando como “olheiro” do grupo.
A partir da análise de câmeras de segurança, a polícia paulista concluiu que Kauê foi responsável por avistar Gritzbach no salão de desembarque e sinalizar para os atiradores que esperavam na área externa do aeroporto.
A SSP ofereceu uma recompensa de R$ 50 mil para quem tiver informações sobre o paradeiro do procurado.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS