Acervo
RIO GRANDE DO NORTE
F-5 da Força Aérea Brasileira cai em Natal; veja o vídeo
As informações preliminares dizem que a aeronave teve problemas motores identificados pelo piloto logo após a decolagem
Publicado: 22/10/2024 às 14:21

Queda do avião da FAB/Crédito: Reprodução / Metrópoles

Um avião Caça F-5 da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em Natal, Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (22/10), aparentemente após enfrentar problemas técnicos logo depois da decolagem.
Segundo informações preliminares, a aeronave teve uma pane nos motores, identificada pelo piloto, que conseguiu se ejetar a tempo.
VÍDEO:
VÍDEO:
NOTA DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA:
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, nesta terça-feira (22/10), uma aeronave F-5M se acidentou em Natal (RN), durante um voo de treinamento. O militar, antes de realizar o procedimento de ejeção da aeronave com sucesso, direcionou-a para uma região desabitada, havendo sido resgatado por equipe de salvamento da FAB.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o acidente a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram.
As informações são do Metrópoles.