PARANÁ
Criança de 9 anos que matou 23 animais não sofrerá punição legal; entenda
Nas redes sociais, internautas se revoltaram com o caso e pediram a internação do menino
Publicado em: 16/10/2024 15:26
![]() |
O menino de 9 anos matou 23 animais no domingo (13/10) (foto: Reprodução) |
Um menino de 9 anos foi responsável pela morte de 23 animais no último domingo (13/10), após invadir uma fazendinha pertencente a um hospital veterinário em Nova Fátima, no norte do Paraná. A Polícia Civil do estado informou ao Metrópoles que não haverá implicações criminais para a criança que massacrou os bichos, devido à sua idade.
Imagens das câmeras de segurança do hospital capturaram o momento em que o garoto invade o local, arremessa, esquarteja e mutila os animais. Aproximadamente 15 coelhos foram encontrados mortos, enquanto outros bichos foram deixados soltos.
Nas redes sociais, internautas se revoltaram com o caso e pediram a internação do menino. Porém, menores de 18 anos são considerados inimputáveis. Isso significa que não podem ser condenados a penas por crimes. A partir dos 12 anos, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o adolescente pode sofrer medidas socioeducativas, caso cometa ato infracional, que não é um crime propriamente dito, mas uma ação análoga.
Confira as informações completas no Metrópoles.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS