Acusação de assédio
Preta Gil se solidariza com vítimas de Silvio Almeida: ''Retrocesso''
Internada para tratar um câncer, Preta Gil se solidarizou com Anielle Franco e mais vítimas que teriam sido assediadas por Silvio Almeida
Publicado em: 07/09/2024 16:25
Como revelado pela coluna Guilherme Amado na última quinta-feira (5/9), ela e outras mulheres foram vítimas de um suposto assédio do ex-ministro de Direitos Humanos Silvio Almeida (Foto: Reprodução/Redes Sociais) |
Preta Gil usou uma rede social para se solidarizar com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Como revelado pela coluna Guilherme Amado na última quinta-feira (5/9), ela e outras mulheres foram vítimas de um suposto assédio do ex-ministro de Direitos Humanos Silvio Almeida.
“Vocês sabem que estou hospitalizada, fazendo meu segundo ciclo de quimioterapia. Nesse momento, estou extremamente em choque e abalada. Anielle Franco e todas as vítimas foram muito corajosas ao fazerem as denúncias”, começou Preta em uma série de publicações feitas no Instagram, na tarde deste sábado (7/9).
Ela pontuou que “muitos casos de assédio sexual são silenciados” e que espera que a coragem de denunciar demonstrada por Anielle, e as outras vítimas, seja um incentivo para que outras mulheres também relatem casos de violência pelos quais passam. Além disso, Preta reforçou o quão ruim é um acontecimento como esse.
Leia a matéria completa no portalMetrópoles.