SANTA CATARINA
MP de SC prende prefeito de Criciúma em operação
Investigação do Ministério Público de Santa Catarina apura suposta fraude na prestação de serviços funerários na cidade do Sul do estado
Publicado em: 03/09/2024 10:00
Os agentes cumpriram novas ordens judiciais (Crédito: Divulgação MP-SC) |
A segunda fase da Operação Caronte, que investiga irregularidades na prestação de serviços funerários em Criciúma, no Sul do estado, prendeu 10 pessoas, nesta terça-feira (3/9). Entre elas o prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSD). O trabalho é dos grupos Gaeco e Geac, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Os agentes cumpriram novas ordens judiciais expedidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina nas cidades de Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul e São José.
Após a deflagração da Operação Caronte, em 5 de agosto, as investigações foram concluídas pelo MPSC, com análise das provas e coleta de 38 depoimentos pelos integrantes dos Grupos Geac e Gaeco. Os envolvidos foram, então, denunciados, no dia 26 de agosto, pelos crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias e contratuais, corrupções, crimes contra a ordem econômica e economia popular envolvendo a concessão de serviço funerário na cidade de Criciúma.
As informações são do Metrópoles.