GOVERNO

Anielle Franco confirma a ministros assédio sexual de Silvio Almeida

Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco se reuniu com outros ministros no Planalto; Anielle confirmou ter sido assediada por Almeida

Publicado em: 06/09/2024 17:02 | Atualizado em: 06/09/2024 17:05

 (Vinícius Schmidt/Metrópoles)
Vinícius Schmidt/Metrópoles

 

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, confirmou nesta sexta-feira (6/9) a ministros no Planalto que sofreu assédio sexual do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Na quinta-feira (5/9), a coluna revelou que Almeida foi denunciado à organização Me Too Brasil por suposto assédio sexual contra mulheres.

 

O relato de Anielle Franco a colegas de ministério do governo Lula, em que confirmou o assédio sofrido, foi publicado pelo repórter Sérgio Roxo e confirmado pela coluna. Desde que a reportagem foi publicada pela coluna, na quinta-feira, Silvio Almeida tem negado qualquer irregularidade.

 

Silvio Almeida foi denunciado ao Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres. O Me Too Brasil, que acolhe vítimas de violência sexual, confirmou à coluna ter sido procurado por mulheres que relataram supostos episódios de assédio sexual praticados pelo ministro. A coluna contatou a organização após receber denúncias de suposta prática de assédio sexual por Silvio Almeida contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, além de outras mulheres. Anielle não quis comentar os relatos sobre o suposto assédio contra ela.

 

Para conferir o texto completo, acesse o Metrópoles

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL