Tragédia

VoePass conclui retirada de destroços de avião que caiu em Vinhedo

Os destroços foram levados pela VoePass para a sede da empresa em Ribeirão Preto junto com todas as bagagens para limpeza e separação

Publicado em: 18/08/2024 17:14

O acidente aconteceu no dia 9 de agosto e as 62 pessoas a bordo da aeronave morreram na colisão (Foto: Arquivo pessoal)
O acidente aconteceu no dia 9 de agosto e as 62 pessoas a bordo da aeronave morreram na colisão (Foto: Arquivo pessoal)

Os destroços do avião ATR 72-500, que caiu em um condomínio de casas em Vinhedo (SP), foram totalmente retirados pela VoePass no sábado (17/8). Os destroços foram levados pela companhia aérea para a sede da empresa em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

 

A companhia aérea disse neste domingo (18/8) que todas as bagagens foram recolhidas e estão em processo de limpeza e separação, também em Ribeirão Preto. Os demais pertences estão sendo retirados do quintal da casa onde o avião caiu. A VoePass disse, ainda, que se responsabilizará pelos prejuízos do morador do imóvel atingido pelo acidente — que teve danos no telhado, no muro e chegou a ficar interditado.

 

Os motores aeronave foram recolhidos no domingo (11/8) pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira(FAB), e levados ao Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), na zona norte da capital paulista. Segundo o Cenipa, o conteúdo das caixas-pretas de dados e voz do avião foram extraídos e um relatório preliminar deverá ser divulgado em até 30 dias após a queda. O acidente aconteceu no dia 9 de agosto e as 62 pessoas a bordo da aeronave morreram na colisão.

 

Leia a matperia completa no portal Metrópoles. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL