TRAGÉDIA

VoePass aciona seguro para indenizar parentes das vítimas da tragédia

Parentes das vítimas do acidente da VoePass em Vinhedo têm direto a indenização por danos patrimoniais e morais, além de seguro obrigatório

Publicado em: 12/08/2024 09:41

 (Foto: Nelson ALMEIDA / AFP)
Foto: Nelson ALMEIDA / AFP

 

A VoePass, empresa responsável pelo avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na sexta-feira (9/8), matando 62 pessoas, já acionou sua seguradora para dar suporte aos familiares das vítimas, que estão concentradas na capital paulista aguardando a identificação e liberação dos corpos para poder sepultar seus entes.

 

Todos os corpos foram retirados dos destroços até a tarde de sábado (10/8) e encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) central de São Paulo, na capital. Os peritos fizeram uma série de entrevistas com os parentes para colher informações sobre características físicas que pudessem acelerar o processo de identificação, como próteses e tatuagens – 12 corpos já haviam sido liberados até a noite desse domingo (11/8).

 

O acionamento do seguro pela VoePass, antiga Passaredo, foi informado pela Defensoria Pública do Paraná, que está acompanhando o caso em parceria com a Defensoria Pública de São Paulo. O avião partiu de Cascavel (PR) e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

 

Leia a reportagem completa no portal Metrópoles.  

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL