CALOR
Umidade despenca para 12% no DF e Inmet emite alerta vermelho
Segundo o Inmet, já são 119 dias sem registros de chuvas no DF. A mínima registrada na manhã desta terça-feira (20/8) foi de 9°C, na região de Águas Emendadas e, à tarde, a máxima deve chegar a 32°C
Por: Metrópoles
Publicado em: 20/08/2024 10:13 | Atualizado em: 20/08/2024 12:29
Bom dia, Brasília! Atenção à baixa umidade (Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press) |
O fim de agosto está aproximando-se e a característica da estação continua a ser sentida com veemência no Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é esperado que nesta terça-feira (20/8) a umidade varie de 80% a 12%. Por causa disso, o instituto emitirá o alerta vermelho, quando a umidade atinge os níveis mais críticos. A mínima registrada na manhã desta terça-feira foi de 9ºC, na região de Águas Emendadas, e a máxima deve atingir, à tarde, 32ºC.
Segundo Andrea Ramos, meteorologista do Inmet, é comum que em agosto níveis mais rigorosos de seca sejam registrados. Quando o alerta vermelho é emitido, vale ficar alerta à saúde, ingerindo bastante líquido e evitando praticar atividades físicas ao ar livre e, claro, atentar-se aos riscos de incêndios em vegetação. Nesta terça o Plano Piloto completa 119 dias sem chuvas e a especialista alerta que não há previsão, pelo menos para os próximos cinco dias.
Ao longo do dia, os ventos se apresentarão com intensidade de fraca a moderada. Podendo haver rajadas isoladas. O alerta vermelho deve ser emitido por volta das 15h mantendo-se assim até as 17h. Antes disso, porém, o instituto continua com a emissão do alerta amarelo e alaranjado.
Confira a matéria completa no Metrópoles.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS