DEPOIMENTO
"Não fui atingida porque Marielle foi meu escudo", diz assessora
A assessora Fernanda Chaves prestou depoimento em ação que tramita no STF contra os suspeitos de matar Marielle Franco e seu motorista
Por: Metrópoles
Publicado em: 12/08/2024 16:54
Marielle Franco foi assassinada em 2018 (Foto: Renan Olza/Camara Municipal do Rio de Janeiro ) |
Única sobrevivente do carro em que foram assassinados a vereadora Marielle Franco (PSol) e o motorista Anderson Gomes, a jornalista Fernanda Chaves prestou depoimento dentro da Ação Penal que analisa os homicídios ocorridos em 2018. Ao Ministério Público Federal (MPF), Fernanda descreveu o dia do assassinato, os projetos e lutas de Marielle como vereadora, a relação com Chiquinho Brazão e os impactos do ocorrido em sua vida pessoal. “Não fui atingida porque Marielle foi meu escudo”, contou Chaves em depoimento.
Ex-assessora de imprensa de Marielle, Chaves estava no carro na noite de 14 de março de 2018 e narra os momentos de terror vividos na ocasião.
“Ele estava desacelerando para pegar um sinal. Alguma coisa que o carro estava bem devagar. O Anderson era uma pessoa que dirigia muito suave, então não tinha muito solavanco. Em determinado momento, veio a rajada, rajada de tiros. Me encolhi, abaixei. Estava no banco de trás. A Marielle fez um “eita” de susto”, relatou.
Confira a matéria completa no site do Portal Metrópoles.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS