MEIO AMBIENTE

Motociclista flagrado incendiando vegetação no interior de SP é identificado e responderá em liberdade

Homem foi reconhecido em câmera de segurança do local. Ao todo, cinco pessoas foram detidas em todo estado por incêndios nas vegetações

Publicado em: 27/08/2024 15:56 | Atualizado em: 27/08/2024 16:30

Câmeras de segurança flagraram, no interior paulista, um motociclista ateando fogo em vegetação seca (foto: Reprodução)
Câmeras de segurança flagraram, no interior paulista, um motociclista ateando fogo em vegetação seca (foto: Reprodução)

Um homem de 44 anos, suspeito de causar incêndio em vegetação de São José do Rio Preto (SP) foi identificado, nesta segunda-feira (26/08), e vai responder em liberdade. As imagens foram exibidas em um telejornal local e viralizaram nas redes sociais, até chegarem ao conhecimento da Polícia Civil. Na delegacia, o homem afirmou que jogou uma bituca de cigarro no chão.

 

O vídeo, capturado na última sexta-feira (23/08), mostram ele passando por uma área de vegetação e se abaixando para colocar um objeto no chão. Assim que o homem passa, as chamas iniciam e se espalham pela mata seca. 

 

Até o momento, cinco pessoas foram presas em São Paulo por conta dos incêndios que assolam, especialmente, o interior do estado. 

 

 

 

 

 

Prisões no interior

 

Também nesta segunda-feira, um homem, 27 anos, foi preso em flagrante após atear fogo em uma área de pastagem em Batatais (SP). No domingo (25/08), outro suspeito, de 42 anos, foi detido na mesma cidade pelo crime. ´

 

No sábado (24/08), um idoso, de 76 anos, foi preso por atear fogo em lixo numa área de mata, em São José do Rio Preto. Outra pessoa também foi pega em Guaraci (SP) por colocar fogo em vários pontos de um canavial. Além disso, a Polícia Militar Ambiental aplicou mais de R$ 15 mil em multas em dois homens, em Porto Ferreira, por acender fogueiras para limpeza da vegetação.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL