ESPÍRITO SANTO

Homem é preso suspeito de aliciar crianças e adolescentes no jogo Free Fire

Durante três meses, a PCDF investigou a atuação do suspeito, que utilizava de redes sociais e jogos on-line para aliciar crianças

Publicado em: 08/08/2024 16:58

Prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (08/08) (foto: Material enviado ao Metrópoles e Divulgação/Garena)
Prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (08/08) (foto: Material enviado ao Metrópoles e Divulgação/Garena)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 30ª DP de São Sebastião, prendeu, na tarde desta quinta-feira (08/08), em Guarapari, no Espírito Santo, um homem de 20 anos suspeito de praticar pedofilia por meio de jogos on-line. Durante três meses, os agentes investigaram a atuação do criminoso, que utilizava as redes sociais e jogos on-line para aliciar crianças residentes na capital do país.

 

As investigações apontaram que o criminoso utilizava o jogo Free Fire, que possui um módulo de interação chamado “ilha do rolê”, para interagir com as vítimas. Após ganhar a confiança de crianças e adolescentes, as conversas continuavam pelas redes sociais, onde ele induzia as vítimas a enviar fotos e vídeos de conteúdo pornográfico a ele. Em seguida, o suspeito passava a exigir novos registros de nudez, ameaçando vazar as imagens na internet caso não fosse obedecido.

 

De acordo com a polícia, o criminoso, aproveitando-se da pouca idade e inocência das crianças, chegou a insinuar que mataria os pais delas se não fossem enviados mais “nudes”. Também há indícios de que o suspeito exigia dinheiro para não divulgar as fotos e vídeos das vítimas.

 

 

Confira as informações completas na coluna Na Mira, no Metrópoles

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL