SÃO PAULO

Parentes do empresário e dono da Porshe são investigados pela polícia

Novo inquérito foi aberto; suspeita é que familiares de Fernando Sastre tenham cometido fraude processual após acidente com Porsche

Publicado em: 05/07/2024 09:14

fernando Sastre de Andrade Filho (Crédito: Reprodução)
fernando Sastre de Andrade Filho (Crédito: Reprodução)

Por determinação da Justiça de São Paulo, a Polícia Civil abriu um novo inquérito sobre o caso do empresário Fernando Sastre Filho, de 24 anos, que atropelou e matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana no último dia 31 de março, enquanto dirigia em alta velocidade em seu Porsche. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o objetivo é apurar se houve crime de fraude processual envolvendo familiares de Fernando.

A suspeita é que eles tenham retirado garrafas de bebida alcoólica do veículo antes da chegada da perícia. Após o acidente, a mãe de Fernando foi até o local. Imagem da câmera corporal acoplada à farda de uma policial que atendeu à ocorrência mostra eles tentando deixar o local sem serem percebidos.

Nas imagens o empresário fala com uma policial feminina, cuja câmera corporal registra a abordagem (assista abaixo), com a voz pastosa, indicando uma suposta embriaguez. As suspeitas de que as garrafas teriam sido retiradas do Porsche teriam surgido a partir do depoimento de testemunhas. O teor das oitivas fez com que o Ministério Público solicitasse a nova investigação.
 
Confira a matéria completa no Metrópoles
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL