Demissão
Entidades criticam demissão de gerentes da Caixa: ''Retaliação injusta''
Para as entidades, a atuação dos gerentes da Caixa Econômica Federal que vetaram operação de R$ 500 milhões foi %u201Cexemplar%u201D
Publicado em: 13/07/2024 10:32
![]() |
A nota contém as assinaturas da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil) |
Entidades criticaram, na sexta-feira (12/7), a demissão de três gerentes da Caixa Econômica Federal que se opuserem à compra de um lote de R$ 500 milhões em letras financeiras do Banco Master. Os funcionários consideraram a ação arriscada demais para os padrões do banco. Em nota, elas criticaram a medida da Caixa, chamando de “retaliação injusta”.
Os gerentes foram destituídos na última segunda-feira (8/7), mas o caso só veio à tona nesta sexta-feira. Para as entidades, a atuação dos gerentes gerentes da Caixa Asset, subsidiária responsável pela gestão de ativos do banco, foi exemplar.
“A destituição desses empregados parece ser uma retaliação injusta, que demanda uma apuração rigorosa e imediata por parte da Caixa. Ressaltamos que a atuação dos empregados da Caixa foi exemplar, demonstrando compromisso com a integridade e segurança do banco e cuidado com os recursos públicos. No entanto, estamos preocupados com possíveis ingerências e direcionamentos para negócios escusos, que devem ser investigados com seriedade”, destaca trecho de pronunciamento das entidades.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS