GOIÁS

PM e Conselho Tutelar retiram criança com paralisia da casa do pai

As instituições entregaram a menina para a avó paterna, após Igor Viana ser denunciado por debochar da filha e desviar o dinheiro doado

Publicado em: 25/06/2024 16:41

Pai da criança é o influenciador Igor Viana  (foto: YouTube/Reprodução)
Pai da criança é o influenciador Igor Viana (foto: YouTube/Reprodução)

A menina Sofia, de 2 anos, que tem paralisia cerebral, não está mais sob os cuidados do pai, o influencer Igor Viana. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Anápolis, em Goiás, estiveram na casa da família, na segunda-feira (24), e retiraram a criança do local, após ele ser denunciado por debochar da filha usar o dinheiro das doações. A menina foi entregue aos avós paternos.

 

Em entrevista ao jornal O Globo, a conselheira Grazielle Ramos revelou mais detalhes do caso: “A primeira denúncia foi em relação a um vídeo onde o Igor Viana agride com palavras de baixo calão, a Ana, mãe da Sofia. A partir desse vídeo, já agimos para proteger a mãe e a criança, porém, em contato com a mãe, ficou bem claro que aquele vídeo era uma jogada de marketing. Os dois combinaram que seria melhor ela, por ser mulher, sair perante os seguidores como vítima da história. Isso nos chocou muito, os dois armaram tudo”, denunciou ela.

 

Ainda de acordo com a entrevista concedida à publicação carioca, os pais da menina não podem ter contato com ela: “A avó também tinha uma conta das redes sociais onde ela mostrava a evolução do quadro da Sofia. O conteúdo não era problemático, não havia agressões, mas ela foi orientada que não pode usar a imagem da Sofia nas redes. Estamos enviando o relatório para Justiça com todo o material recolhido, para que o juiz analise o caso e decida o futuro da menina”, revelou.

 

 

 

Confira as informações completas na Coluna Fábia Oliveira, no Metrópoles.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL