CEARÁ

Ator e apresentadora são presos suspeitos de desviarem doações ao RS

José Aldanísio e Regina Belo teriam criado 235 chaves pix para fraudar a arrecadação de donativos para a região afetada pelas enchentes

Publicado em: 13/06/2024 17:41

Prisões ocorreram em Fortaleza, no Ceará (foto: Reprodução/Redes sociais )
Prisões ocorreram em Fortaleza, no Ceará (foto: Reprodução/Redes sociais )

José Aldanísio e Regina Jorge Belo foram presos em Fortaleza, no Ceará, nesta quinta-feira (13), suspeitos pelo desvio de doações que seriam destinadas ao Rio Grande do Sul, para ajudar as vítimas das enchentes. O ator e a influenciadora teriam criado 235 chaves pix com o objetivo de fraudar a arrecadação de donativos para a região. As informações são do G1.

 

“Esse casal se utilizava de documentos falsos em nome de um casal verdadeiro aqui do Ceará, tem um casal de idosos aqui de Fortaleza também”, explicou o delegado de Crimes Informáticos e Defraudações do Rio Grande do Sul, João Vitor Heredia.

 

O agente ainda deu detalhes de como José e Regina agiam: “Eles pegavam os documentos verdadeiros desse casal e colocavam ali as fotos deles, a partir daí constituíram documento falso e, a partir desse documento falso, criavam contas em bancos. Normalmente, em bancos digitais. A partir dessas contas bancárias criadas com documentos falsos, criavam essas chaves pix”.

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL