° / °
Brasil
RIO GRANDE DO SUL

Janja e Lula adotam vira-lata resgatada no RS e batizam animal de Esperança

A primeira-dama esteve hoje no Rio Grande do Sul ao lado de Lula e autoridades

Publicado: 06/05/2024 às 11:53

Janja adota cachorrinha vira-lata resgatada em Canoas, cidade gaúcha também atingida pela enchente/Crédito: Cláudio Kbne

Janja adota cachorrinha vira-lata resgatada em Canoas, cidade gaúcha também atingida pela enchente (Crédito: Cláudio Kbne)

Janja adota cachorrinha vira-lata resgatada em Canoas, cidade gaúcha também atingida pela enchente

A primeira-dama Janja Lula da Silva adotou uma cachorrinha resgatada em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), também fortemente atingida pelas chuvas no estado. Batizada de Esperança, a cachorra vira-lata estava em um abrigo montado juntamente com outros cerca de 400 animais resgatados por voluntários.

 

 Janja esteve hoje de manhã sobrevoando com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e chefes dos Poderes as regiões atingidas pelas chuvas.

 

 Enquanto o presidente se reuniu com o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) e autoridades, ela também esteve em Canoas visitando os abrigos montados pela prefeitura da cidade para socorrer as pessoas que tiveram que deixar suas casas e também visitou a Associação 1001 Vira-latas que, com o apoio da Secretaria Municipal de Bem-estar Animal, atua no resgate dos animais vítimas.

 

 “Essa é a Esperança, o mais novo membro da nossa família. Ela foi resgatada em Canoas, em meio à tragédia que aflige o Rio Grande do Sul”, disse a primeira-dama em uma postagem em suas redes sociais. Confira o vídeo:

 

 

 

 Informações falsas que circularam nas redes sociais acusam a primeira-dama de ter ido ao show da Madonna, ontem, no Rio de Janeiro. A presidência negou que Janja estivesse no show.

 

 Segundo ela, os animais abrigados estão precisando de “alimentos, remédios, cuidado e amor”. “Que a alegria e a resiliência da Esperança inspirem a todos nós a superar desafios e a construir um mundo melhor juntos”, afirmou Janja.

 

Janja já possui outros dois cachorros, Resistência e Paris. Resistência foi adotada por Janja após ficar em frente à superintendência da Polícia Federal em Curitiba, durante o tempo em que Lula ficou preso para cumprimento de sua pena no caso triplex - anulado pelo STF em 2021. A cachorrinha, também vira-lata, subiu a rampa do Palácio do Planalto, no dia da posse de Lula, levada por Janja. 

 

As informações são do Estado de Minas. 

Mais de Brasil

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP