MUDANÇAS CLIMÁTICAS
Inmet emite alerta sobre risco de geada no Sul e no Sudeste
Na madrugada desta quinta-feira (29), seis estados devem enfrentar frio de 0º a 3º. São eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais
Publicado em: 29/05/2024 18:02
![]() |
Inmet informou que moradores devem se manter vigilantes sobre riscos que possam ser inevitáveis, como perda de plantios devido a baixas temperaturas (foto: Divulgação/Epagri/Ciram) |
O Instituto Nacional de Meteorologia lançou avisos de perigo e perigo em potencial de geadas para a madrugada do feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (29). Regiões dos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais irão enfrentar frio de até 0°, com risco de perda de plantações.
Na região Sul, o alerta de perigo vai para as áreas de Serrana, Oeste Catarinense, Sudeste Paranaense, Norte Catarinense, Nordeste Rio-grandense, Vale do Itajaí, Sul Catarinense e Centro-Sul Paranaense. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que, para essas áreas, os moradores devem se manter vigilantes sobre os riscos que possam ser inevitáveis, como a perda de plantios devido a baixa temperatura de mínima de 0°.
Outras áreas da Região Sul enfrentam perigo em potencial e as populações devem se manter atentas sobre os potenciais riscos ao sair de casa. O Inmet recomenda que em algumas áreas os moradores se mantenham informados sobre os riscos durante a geada que pode chegar até 3°. São elas: Serrana, Oeste Catarinense, Vale do Itajaí, Noroeste Rio-grandense, Metropolitana de Curitiba, Grande Florianópolis, Metropolitana de Porto Alegre, Nordeste Rio-grandense, Sudeste Paranaense, Centro Oriental Rio-grandense, Sudoeste Paranaense, Norte Catarinense, Centro-Sul Paranaense, Norte Central Paranaense, Centro Oriental Paranaense, Sul Catarinense.
Na Região Sudeste, os estados de SP, RJ e MG também sofrerão com o frio na madrugada. As áreas de Campinas, Sul/Sudoeste de Minas, Macro Metropolitana Paulista, Vale do Paraíba Paulista, Sul Fluminense estão em alerta de perigo em potencial até as 7h.
Confira as informações no Correio Braziliense.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS