RIO DE JANEIRO

Idoso levado a banco morreu no local, diz advogada de mulher

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o possível envolvimento de outras pessoas na tentativa de golpe. Os policiais analisam as câmeras de segurança da agência

Publicado em: 17/04/2024 09:07 | Atualizado em: 17/04/2024 09:12

Erika foi presa e poderá responder por estelionato e vilipêndio de cadáver (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Erika foi presa e poderá responder por estelionato e vilipêndio de cadáver (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A defesa de Érika de Souza Vieira Nunes, que teria levado um cadáver em uma cadeira de rodas para uma agência bancária a fim de conseguir um empréstimo, afirmou que o idoso chegou vivo e morreu no local. De acordo com o delegado que cuida do caso, Fábio Souza, a mulher seria cuidadora e sobrinha do idoso. A ideia dela era simular a assinatura do tio para ficar com o empréstimo de R$ 17 mil, que já tinha sido aprovado. Erika foi presa e foi autuada por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. O caso ocorreu em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na terça-feira (16/4).

 

“Os fatos não aconteceram como foram narrados. O senhor Paulo chegou à unidade bancária vivo. Existem testemunhas que no momento oportuno também serão ouvidas. Ele começou a passar mal, e depois teve todos esses trâmites. Tudo isso vai ser esclarecido e acreditamos na inocência da senhora Erika”, disse a advogada Ana Carla de Souza Correa ao g1.

 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o possível envolvimento de outras pessoas na tentativa de golpe. Os policiais analisam as câmeras de segurança da agência bancária.

 

No vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver que Erika ficou a todo momento tentando manter a cabeça do homem reta, enquanto falava com ele como se ele estivesse vivo.

 

A atitude da mulher chamou a atenção de funcionários da agência bancária, que decidiram filmar a ação enquanto aguardavam a chegada da polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado e constatou que Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas.

 

O delegado Fábio Souza destacou que as investigações também tentam identificar o exato grau de parentesco entre a mulher e o idoso. “Ela se diz sobrinha dele. De fato, tem um grau de parentesco, segundo nossas pesquisas. E ela se diz cuidadora dele. Queremos identificar demais familiares”, disse ao g1.

 

Ao Correio, a Polícia Civil disse que a investigação está em andamento na 34ª DP (Bangu). O corpo do idoso será examinado no Instituto Médico Legal (IML), a fim de apurar as circunstâncias da morte. "Agentes realizam diligências para esclarecer os fatos", disse a corporação.

 

As informações são do Correio Braziliense. 

Tags: Tio Paulo | idoso | morte |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL