MAPA-MÚNDI

IBGE lança novo mapa-múndi com Brasil no centro do globo terrestre

O mapa elaborado pelo instituto deve ser usado em todos os prédios públicos e militares do país

Publicado em: 12/04/2024 16:06 | Atualizado em: 12/04/2024 17:40

Mapa traz Brasil no centro  (foto: Reprodução/IBGE)
Mapa traz Brasil no centro (foto: Reprodução/IBGE)

Em evento na terça-feira (09), na Casa G20, no Rio de Janeiro, ocorreu o lançamento do mapa-múndi elaborado pelo IBGE. O mapa diferencia-se dos tradicionais por trazer o Brasil no centro do globo terrestre. 

 

O mapa também tem a marcação dos países que compõem o G20 e dos que possuem representação diplomática brasileira, além de algumas informações básicas sobre o Brasil, como população e área, entre outros dados.

 

 

Lula foi o primeiro a receber o mapa  (foto: Ricardo Stuckert )
Lula foi o primeiro a receber o mapa (foto: Ricardo Stuckert )

 

O presidente do IBGE, Marcio Pochmann, entregou o mapa-mundi ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, ao senador Randolfe Rodrigues, ao secretário de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e ao ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

 

Para o instituto, a produção do mapa ocorre em consonância com o momento em que o Brasil está presidindo o G20 e é uma oportunidade de mostrar uma forma singular do país ser visto em relação a esse grupo de países e ao restante do mundo. O novo mapa deve ser usado em todos os prédios públicos e militares do país.

Tags: ibge | brasil | g20 | mapa | mapa-múndi |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL