RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro decreta fim da epidemia de dengue na cidade

Segundo o secretário de Saúde da cidade, Daniel Soranz, o número de casos diminuiu expressivamente mas garante que a vacinação continua

Publicado em: 29/03/2024 10:24 | Atualizado em: 29/03/2024 10:26

O município registrou 7 óbitos pela doença - (crédito: AFP)

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro, anunciou nesta sexta-feira (29/3), o fim da epidemia de dengue na cidade. Segundo a pasta, houve queda no número de casos e melhora na situação da doença. O município registrou sete óbitos e quase 100 mil casos da doença.

 

"O número de casos na cidade do Rio de Janeiro caiu muito, temos menos de 500 casos por dia, os polos de atendimento começam a ficar muito vazios", disse o secretário de saúde Daniel Soranz em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo.

 

O secretário também comentou o alto número de casos, mas acrescenta que a taxa de letalidade foi baixa, e pediu que os pais aproveitem a última semana da vacinação contra a dengue na cidade para vacinar seus filhos.

 

A partir de agora, a estrutura que estava sendo usada para a dengue será utilizada para a vacinação contra a gripe.

 

Mesmo assim, o imunizante contra a doença segue disponível para crianças de 10 a 14 anos. Desde o início da vacinação, já foram aplicadas 100 mil doses no município.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, na quinta-feira (28/3), que o surto de dengue nas Américas pode ser o "pior da história". Até terça (26/3), mais de 3,5 milhões de casos e mil mortes foram registrados no continente, com Brasil, Paraguai e Argentina.

 

Com informações do Correio Braziliense

Tags: saÚde | brasil | dengue | janeiro | de | rio |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL