SOLIDARIEDADE

Projeto social Estrela da Manhã precisa de doações

Iniciativa busca conseguir recursos para a manutenção da sua demanda diária

Publicado em: 31/03/2024 08:03 | Atualizado em: 31/03/2024 08:06

Iniciativa social realiza atividades para crianças e entrega de alimentação para pessoas em situação de rua (Foto: Divulgação)
Iniciativa social realiza atividades para crianças e entrega de alimentação para pessoas em situação de rua (Foto: Divulgação)
O projeto social Estrela da Manhã, fundado em 1992, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, focado em realizar atividades pedagógicas, artísticas e esportivas direcionadas para crianças e jovens, além de ações sociais para pessoas em vulnerabilidade social, está com uma campanha aberta para arrecadar doações. A iniciativa busca conseguir recursos para a manutenção da sua demanda diária. Neste mês de março, o projeto inaugurou a Escolinha Tia Dori, em parceria com o colégio Perfil, já atendendo 80 crianças, de 2 a 5 anos, com diversas atividades. 

A Escolinha Tia Dori, é uma instituição comunitária, onde as crianças matriculadas ficam em tempo integral. Elas chegam às 7h40 e saem às 17h, recebendo as refeições do café da manhã até o jantar. Atividades pedagógicas, ministradas por professores capacitados da escola parceira, são promovidas. As aulas de ballet, karatê, dança, que ocorrem durante o contraturno escolar das crianças, e toda alimentação são responsabilidades do projeto social.

De segunda-feira a sábado, a iniciativa social Estrela da Manhã realiza atividades para as crianças e entrega de alimentação para as pessoas em situação de rua, totalizando cerca de 26 ações por mês. Neste momento, o maior desafio do projeto é a arrecadação de alimentos não-perecíveis, fraldas descartáveis, produtos de higiene pessoal, como sabonete líquido, creme dental e produtos de limpeza. “O nosso estoque de doações está baixíssimo, eu estou com as mãos na cabeça. Todos os dias utilizamos 6 kg de feijão, porque além da refeição para as crianças, também distribuímos almoço para as pessoas em situação de rua. Então, o nosso estoque de feijão, arroz e leite está baixo. A realidade está precária, mas estamos aqui correndo atrás e confiando no nosso pai maior”, ressaltou a fundadora do projeto, Rita Santana.

De acordo Rita, os próximos passos do projeto são expandir o número de crianças atendidas na Escolinha Tia Dori, abrangendo as séries para os 1º, 2º e 3º anos iniciais do ensino fundamental e ampliar as atividades no contraturno escolar. E permanecer sendo um lugar no mundo berço de amor, acolhimento e com uma alimentação saudável para as crianças. “O que mais motiva a seguir com o projeto é olhar para cada rostinho dessas crianças e observar um pedido de socorro, isso é o que mais me motiva. É quando alguma pessoa bate aqui na porta do Estrela da Manhã e que eu olho para o rostinho e sinto que devo estender a mão, que devo ajudar. É a gente se manter firme nesse propósito de amor e solidariedade com as nossas crianças e com quem precisa”, destacou a idealizadora do projeto, Rita. 

COMO AJUDAR

Quem quiser contribuir com o trabalho feito pela iniciativa social pode ser um voluntário, caso resida próximo à cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, onde a sede do projeto fica localizada. Também é possível doar alimentos não-perecíveis, fraldas descartáveis, produtos de higiene, produtos de limpeza, peças de roupas, em bom estado, entrando em contato pelo Instagram do projeto, @gpestreladamanha. Uma outra opção é a doação financeira pelo Pix, cuja chave é: 39.453.260/0001-58 – (CNPJ). 
Tags: solidariedade |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL