SANTOS

PCC rachado deve prolongar Operação da PM na Baixada Santista

Operação da PM que já resultou em 43 mortes na Baixada Santista deve ser prolongada diante de confrontos envolvendo racha na cúpula do PCC

Publicado em: 14/03/2024 08:56 | Atualizado em: 14/03/2024 08:59

A operação que ocorre todo ano foi intensificada após o assassinato de dois policiais (Crédito: Divulgação/SSP)
A operação que ocorre todo ano foi intensificada após o assassinato de dois policiais (Crédito: Divulgação/SSP)

A disputa sangrenta nas ruas envolvendo o racha na cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) deve levar o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) a prolongar a chamada Operação Verão na Baixada Santista, alvo de denúncia por já ter resultado em 43 mortes em supostos confrontos com policiais desde fevereiro.

 

Embora o secretário da Segurança Pública (SSP) do estado, Guilherme Derrite, tenha dito, há três semanas, que a ação da Polícia Militar (PM) no litoral paulista “não tem prazo determinado para acabar”, havia um entendimento entre as autoridades de que ela seria encerrada com o término do verão, no próximo dia 20/3.

 

Oficialmente, a Operação Verão começou em dezembro, início da alta temporada na Baixada, como ocorre todo ano. Depois que dois PMs foram assassinados no litoral, entre janeiro e fevereiro, duas novas fases da operação foram deflagradas, reforçando o efetivo na região com agentes de batalhões especiais, como a Rota.

 

As informações são do Metrópoles

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL