PESQUISA
Datafolha: 53% descartam nova ditadura no Brasil, recorde da série
Segundo pesquisa, 20% acreditam no risco de uma ditadura no Brasil, enquanto 22% acham que há alguma possibilidade de o retrocesso ocorrer
Por: Metrópoles
Publicado em: 31/03/2024 08:43
![]() |
Acreditam na possibilidade de uma nova ruptura democrática no país 20% (Foto: Igo Estrela/Metrópoles ) |
Chegou a 53% o percentual de eleitores que não veem chance da volta da ditadura ao Brasil, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (31/3), data em que o golpe militar completa 60 anos. Trata-se do maior índice da série histórica iniciada há dez anos pelo instituto.
Acreditam na possibilidade de uma nova ruptura democrática no país 20%, enquanto 22% acham que há um pouco de risco de retrocesso democrático.
Foram ouvidas 2.022 pessoas em 147 cidades brasileiras nos dias 19 e 20 de março. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.
Confira a matéria completa no site do Portal Metrópoles.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS