LUTO

Políticos e famosos marcam presença no velório do empresário Abilio Diniz

Em uma das últimas entrevistas, Abilio pediu para que a família colocasse para tocar no enterro dele a música "O que é, o que é?", de Gonzaguinha

Publicado em: 19/02/2024 16:12



A cerimônia teve início às 11h e foi aberta a público. Já o enterro é restrito apenas aos familiares (foto: Reprodução/TV Globo)
A cerimônia teve início às 11h e foi aberta a público. Já o enterro é restrito apenas aos familiares (foto: Reprodução/TV Globo)

O corpo do empresário Abilio Diniz foi velado, nesta segunda-feira (18), no Salão Nobre do Estádio MorumBIS. A escolha do local se deve ao fato de que São Paulo era o time de coração do empresário. A cerimônia teve início às 11h e foi aberta ao público. Já o enterro é restrito apenas aos familiares. O apresentador Luciano Huck, o deputado Eduardo Suplicy, o treinador e ex-jogador de futebol Milton Cruz, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, foram algumas das personalidades que marcaram presença no enterro.

 

Em uma das últimas entrevistas, Abilio pediu para que a família colocasse para tocar no enterro dele a música O que é, o que é?, de Gonzaguinha. "Eu amo a minha vida, eu amo aquilo que eu faço. Eu já disse para minha mulher e meus filhos. Quando eu morrer, eu não quero aquela turma 'ah, coitado'. Põe a música do Gonzaguinha: 'viver é não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar a alegria de ser um eterno aprendiz', que eu sou. Põe lá e deixa rolar", disse o empresário em dezembro do ano passado, ao programa Caminhos, da CNN Brasil.

 

Quem também esteve no velório de Abilio Diniz foi a atriz, cantora e apresentadora Mariana Rios. Ela estava acompanhada do namorado, João Luis Diniz D’Avilla, conhecido como Juca Diniz, que é neto do empresário. O apresentador Otávio Mesquita e outros empresários também marcaram presença na cerimônia.

 

"A vida fez bem a ele e ele fez bem ao Brasil. Foi um homem apaixonado pela família, pelos amigos, pelo São Paulo e pelo Brasil", disse o apresentador Luciano Huck.

 

 

 

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, deve comparecer ao velório no período da tarde. Abilio Diniz morreu no domingo (18), aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein.

 

No domingo, nas redes sociais, Alckmin lamentou a morte do empresário. "Recebi com grande pesar a notícia do falecimento de Abílio Diniz, um dos maiores empresários brasileiros. Sua vitalidade, dedicação ao trabalho e fé no Brasil formaram grandes lições de vida. Que seu exemplo continue a inspirar as próximas gerações de empresários no Brasil. Transmito meus sentimentos a seus familiares e amigos", disse.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL