RIO GRANDE DO NORTE
PF prende homem que cedeu abrigo a fugitivos de Mossoró
Suspeito teria fornecido alimentos e recebido dinheiro dos foragidos
Por: Agência Brasil
Publicado em: 26/02/2024 21:32
![]() |
Cerca de 500 policiais federais, rodoviários federais e militares atuam nas buscas a Rogério e Deibson (foto: Reprodução) |
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta segunda-feira (26) um homem suspeito de ajudar dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Este é o quinto suspeito a ser detido.
De acordo com a PF, o homem teria dado abrigo e alimentos aos foragidos. Ele teria recebido R$ 5 mil dos presos, segundo informações da TV Brasil.
“Um esconderijo localizado na última sexta-feira (23), na zona rural de Baraúna, é de propriedade de um possível apoiador. Ele teria atuado em conjunto com outro apoiador da fuga, preso na quinta-feira (22), sob a acusação de fornecer transporte e armamento aos foragidos”, informa a Polícia Federal em nota.
Outro suspeito, detido na semana passada, é irmão de um dos dois foragidos.
Investigações preliminares indicam que dois fugitivos da penitenciária federal, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, usaram ferramentas que encontraram largadas dentro do presídio para abrir o buraco por onde fugiram de suas celas individuais, no último dia 14. A unidade estava passando por uma reforma interna, e os equipamentos não foram guardados adequadamente, facilitando o acesso dos detentos.
Em evento nesta segunda-feira (26), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse que os presos permanecem nas redondezas do presídio e devem ser recapturados nos próximos dias.
Saiba mais
Fugitivos de presídio de Mossoró fizeram buraco para escapar de drones
PF oferece recompensa em troca de informações sobre fugitivos de Mossoró
Irmão de um dos foragidos da penitenciária de Mossoró é preso
Mossoró: polícia passou na rua quando fugitivo estava na varanda de refém
Fuga em Mossoró: três suspeitos foram presos por ajudar fugitivos
Cerca de 500 policiais federais, rodoviários federais e militares do Rio Grande do Norte e do Ceará atuam nas buscas, que chegaram à segunda semana. Agentes da Força Nacional de Segurança Pública estão em Mossoró para reforçar a operação.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS