FUGA

Presidiários que conseguiram fugir da prisão federal estão jurados de morte pelo CV

Investigações revelaram que os presos Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva decretaram a morte de Rogério da Silva e Deibson Cabral

Publicado em: 20/02/2024 10:35 | Atualizado em: 20/02/2024 10:42

Os dois fugitivos foram os primeiros presidiários a conseguirem fugir de uma prisão federal no Brasil (Crédito: Reprodução / IA Cutout)
Os dois fugitivos foram os primeiros presidiários a conseguirem fugir de uma prisão federal no Brasil (Crédito: Reprodução / IA Cutout)

A coluna Na Mira apurou com exclusividade que os fugitivos da Penitenciária Federal em Mossoró (RN), Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como “Tatu”, foram expulsos do Comando Vermelho (CV) e estão jurados de morte.

 

Ambos pertenciam à facção até tentarem fugir do Presídio Antônio Amaro Alves (AC), em julho de 2023. A decretação das mortes partiu da liderança do CV no estado, justificada por suposta traição da dupla, que pretendia fundar a própria organização criminosa.

 

A informação, confirmada por fontes ligadas à investigação, reforça a hipótese inicial de que a dupla estaria escondida na mata desde a fuga histórica de uma penitenciária federal, registrada na última quarta-feira (14/2) e sem apoio das lideranças do CV.

 

Confira a reportagem completa na coluna 'Na Mira' do Metrópoles.

Tags: mossoró | fuga | presídio | cv |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL