CRIME

Saiba quem é o médico suspeito por 42 mortes

João Batista de Couto Neto, de 47 anos, é acusado de fazer cirurgias desnecessárias e ser negligente nos tratamentos; ele foi preso em SP

Publicado em: 15/12/2023 14:03 | Atualizado em: 15/12/2023 14:10

O médico fazia mais de mil cirurgias por ano (Crédito: Reprodução)
O médico fazia mais de mil cirurgias por ano (Crédito: Reprodução)

O médico cirurgião gaúcho João Batista de Couto Neto, de 47 anos, preso nessa quinta-feira (14/12) em Caçapava, no interior de São Paulo, é investigado em diversos inquéritos por ter cometido dezenas de negligências médicas e feito procedimentos desnecessários que teriam provocado a morte de ao menos 42 pacientes e lesões em outros 114.

 

Na última terça-feira (12/12), ele foi indiciado por homicídio doloso pela Delegacia de Novo Hamburgo, com base na conclusão de três inquéritos.

 

Em dezembro do ano passado, o médico foi alvo de uma operação policial, em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão no hospital em que ele atuava em Novo Hamburgo e no apartamento em que vivia. A suspeita, na época, era o envolvimento na morte de cinco pacientes.

 

Confira a reportagem completa no Metrópoles

Tags: médico | preso | mortes |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL