ALAGOAS
Maceió: solo continua a afundar e chuva pode piorar o quadro
Boletim da Defesa Civil desta manhã (03/12) mostra velocidade de afundamento continua a mesma de sábado (02/12). Alerta continua máximo
Por: Metrópoles
Publicado em: 03/12/2023 10:11
![]() |
Velocidade de deslocamento da mina nº 18, que está sob risco iminente de colapso, continua sendo de 0,7 cm por hora (Foto: Orlando Costa/Especial Metrópoles ) |
Em novo boletim divulgado na manhã deste domingo (03/12), a Defesa Civil de Maceió informa que a velocidade de deslocamento da mina nº 18, que está sob risco iminente de colapso, continua sendo de 0,7 cm por hora.
A velocidade foi a mesma registrada no dia anterior, às 9h do sábado (02/12), evidenciando uma estabilidade na forma que o solo está afundando.
Ainda assim, o órgão municipal reforça que permanece em alerta máximo para o risco de colapso da mina nº 18, no bairro do Mutange. O quadro de esgotamento do solo é atribuído à extração de sal-gema feita pela Braskem.
Confira a matéria completa no site do Portal Metrópoles.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS