SÃO PAULO

Greve do Metrô em SP: Tarcísio promete punição individual para quem participar da paralisação

Governador de São Paulo diz que irá designar individualmente quais servidores participaram de greve e deslocará 4 mil PMs para estações

Publicado em: 27/11/2023 20:31 | Atualizado em: 27/11/2023 20:47

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que o Estado irá identificar nominalmente quais servidores deixarão de trabalhar nesta terça-feira (28), data em que está programada uma greve unificada de funcionários do Metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Sabesp.

 

A ideia da administração estadual é “sancionar” aqueles que descumprirem a decisão judicial da tarde desta segunda-feira (27) que garante percentual mínimo operação de 80% e 85%, respectivamente, nas duas empresas.

 

“Os sindicatos se dão ao direito de desrespeitar as decisões do Judiciário. Ou seja: para eles, a decisão do Judiciário não vale nada, porque não têm o risco do descumprimento da decisão. O Judiciário multa, o sindicato não paga a multa, não tem dinheiro para pagar e fica por isso mesmo. E eles se abrigam na coletividade”, disse Tarcísio, nesta tarde, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

 

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL