INVESTIGAÇÃO

Operação Trapiche: PF ouve suspeito de envolvimento com grupo terrorista Hezbollah

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Goiás

Publicado em: 10/11/2023 21:56

Suspeito prestou depoimento à PF na noite desta sexta-feira (10) (foto: AHMAD AL-RUBAYE / AFP)
Suspeito prestou depoimento à PF na noite desta sexta-feira (10) (foto: AHMAD AL-RUBAYE / AFP)

Um dos suspeitos de ter sido recrutado pelo grupo radical libanês Hezbollah prestou depoimento à Polícia Federal (PF) na noite desta sexta-feira (10). A corporação também cumpriu um mandado de busca e apreensão em Goiás no âmbito da operação que investiga o recrutamento de brasileiros para atacar prédios da comunidade judaica. A ação foi batizada de Operação Trapiche.

 

Desde a última quarta-feira (08), a polícia cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária por suspeita de envolvimento com o grupo radical. Os agentes investigam possíveis movimentações financeiras entre o grupo terrorista e brasileiros que estariam sendo cooptados.

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comentou o assunto em um evento no Palácio da Justiça, em Brasília. “As informações que estão circulando dão conta da seriedade da investigação, na medida em que todos os meios usuais estão sendo utilizados; portanto, há investigação de fluxos financeiros, de comunicação, por mensagens telefônicas. Esse é um caminho a ser percorrido. E, de fato, há a identificação de certos indícios que podem ou não confirmar a conduta criminosa”, afirmou o ministro.

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL