ENEM

Enem 2023: aluna é lotada para fazer prova a 400 km de casa

A estudante, que mora no interior do Pará, foi lotada para fazer o Enem no Maranhão. Em 2023, cerca de 50 mil foram prejudicados com o erro

Publicado em: 04/11/2023 12:58 | Atualizado em: 04/11/2023 13:08

A estudante, que pretende cursar Letras Língua Inglesa, conta que estranhou ao ver o local da prova (Créditos: Ministério da Educação)
A estudante, que pretende cursar Letras Língua Inglesa, conta que estranhou ao ver o local da prova (Créditos: Ministério da Educação)

A estudante Aylla de Souza, de 17 anos, é moradora da cidade de Capitão Poço, no nordeste do Pará. No entanto, foi lotada para realizar a tão sonhada prova do Enem em uma escola de São Luís, capital maranhense, a cerca de 400 km de distância. Pelas regras, são admitidas distâncias de no máximo de 30 km entre o local de moradia do aluno e o local de realização da prova.

 

O caso de Aylla é um dos 50 mil registrados pelo Inep de erro de distribuição dos inscritos para fazer a aplicação do Enem. Segundo levantamento do órgão, dos cerca de 4 milhões de estudantes que farão Enem este ano, 1% teve problemas com o local das provas.

 

Confira a reportagem completa no Metrópoles

Tags: ENEM 2023 | aluna | prova |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL