INVESTIGAÇÃO

Consulado português no Rio de Janeiro é alvo da Polícia Federal

Autoridades brasileiras e portuguesas realizaram buscas ligadas a um caso de suspeita de corrupção relacionado com a obtenção de visto no local

Publicado em: 07/11/2023 16:45 | Atualizado em: 07/11/2023 16:56

Consulado de Portugal no Rio de Janeiro foi hoje (7) alvo de buscas (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)
Consulado de Portugal no Rio de Janeiro foi hoje (7) alvo de buscas (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)
O consulado de Portugal no Rio de Janeiro foi hoje (7) alvo de buscas por parte das autoridades brasileiras e portuguesas, num caso de suspeita de corrupção relacionado com a obtenção de visto.
 
“As investigações apuram o agendamento ilícito de vagas para a prática de atos consulares, além dos crimes de corrupção, concussão, peculato e falsificação de documentos cometidos por funcionários do Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro, em conluio com requerentes de vistos e nacionalidade portuguesa", dz o comunicado da Polícia Federal do Brasil.

Segundo também a nota oficial da PF, foi realizada uma ação conjunta com autoridades portuguesas para cumprir cinco mandados de busca e apreensão nos municípios do Rio de Janeiro e Saquarema.

A operação intitulada de Agendródomo contou com cerca de 30 agentes brasileiros e portugueses, além de membros do Ministério Público de Portugal, cumpriram os mandados expedidos pela Justiça Federal brasileira, a qual atendeu pedidos de mandados de busca e apreensão formulados por autoridades portuguesas.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL