BRASIL
Justiça do DF censura trecho de reportagem da Revista Piauí
TJDFT referendou decisão de 1ª instância que ordenava a retirada de nomes de duas pessoas citadas em matéria da Revista Piauí
Por: Metrópoles
Publicado em: 15/07/2023 18:13 | Atualizado em: 15/07/2023 18:52
![]() |
Foto: Foto: TJDFT/Divulgação |
Um desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) assinou a decisão de 1ª instância que ordenava a retirada de nomes de duas pessoas citadas em matéria da Revista Piauí. A medida implica recolher os exemplares da publicação em mais de 5 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil.
A reportagem mostra como a influência do governo Bolsonaro no programa Mais Médicos, indicando casos de nepotismo, irregularidades administrativas, denúncias de assédio moral e mau uso de verba pública. Em um parágrafo, o texto faz referência a uma denúncia, entregue ao Ministério da Saúde, apontando que amigos de dirigentes do órgão estavam assumindo bons cargos.
Entre os amigos estava um casal, que decidiu entrar com um processo judicial contra a revista, alegando que a matéria noticia “fato inverídico. A Justiça do DF decidiu, em junho, a retirada dos nomes sob pena de multa no valor diário de R$ 10 mil.
Confira mais informações no metropoles.com, parceiro do Diario de Pernambuco.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS