BRASIL
Em dia de julgamento no TSE, Bolsonaro aciona STF contra Lula
Durante evento, presidente Lula sugeriu que mansão do ex-ajudante de ordens Mauro Cid nos Estados Unidos poderia ser de Jair Bolsonaro
Publicado em: 22/06/2023 14:19
![]() |
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles |
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por causa de uma acusação envolvendo o patrimônio da família do ex-ajudante de ordens da Presidência Mauro Cid. O ajuizamento da ação acontece na data do início do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode tornar Bolsonaro inelegível pelos próximos 8 anos.
Reportagem publicada pelo Metrópoles em maio revelou que a família do militar Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro que está preso sob suspeita de ter forjado cartões de vacina, inclusive, para o ex-presidente, tem um patrimônio milionário nos Estados Unidos. Patrimônio esse que inclui uma mansão avaliada em US$ 8 milhões na Califórnia, na qual vive um irmão do ex-auxiliar de Bolsonaro.
Confira mais informações no metropoles.com, parceiro do Diario de Pernambuco.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS