PROCESSO

Extradição de Thiago Brennand Fernandes Vieira pode acontecer no dia do aniversário do acusado

Publicado em: 18/04/2023 07:51 | Atualizado em: 18/04/2023 09:12

 (Foto: Reprodução/Instagram
)
Foto: Reprodução/Instagram
Nascido em 18 de abril de 1980, nesta terça o empresário pernambucano, Thiago Brennand Fernandes Vieira, completa 43 anos e pode ter, no dia no aniversário, sua extradição de volta ao Brasil concretizada. Apesar da operação comanda pela Polícia Federal ser mantida em sigilo, por segurança, há a expectativa que os agentes tragam o empresário de volta ao Brasil amanhã mesmo.

Normalmente dois policiais fazem esse tipo de operação de busca de pessoas que tem mandado de prisão expedido e encontra-se fora do Brasil, mas por conta do histórico de violência de Thiago Vieira, como o empresário é mais conhecido em Pernambuco, fontes da diretoria Internacional da PF revelam que a PF optou por enviar quatro polícias para trazê-lo de volta ao Brasil.

Ao chegar ao Brasil, o caso volta à Polícia Civil de São Paulo e o preso vai ser encaminhará para uma Centro de Detenção Provisória.

A defesa de Thiago Vieira ainda não se manifestou sobre o caso.
 
Agressão em academia foi estopim

Fora do Brasil desde setembro de 2022, o empresário pernambucano Thiago Brennand Fernandes Vieira fugiu para Dubai horas antes de ser denunciado ao Ministério Público de São Paulo por agredir uma mulher dentro da academia Bodytech, no shopping Iguatemi, localizado em uma região nobre da capital paulista.

Na ocasião, a modelo Alliny Helena Gomes estava se exercitando quando o empresário, que estava acompanhado pelo filho, começou a gritar para que ela saísse de onde estava. Depois da recusa da mulher, contra quem já vinha tendo atitudes violentas após ter seus convites para sair negados, o empresário a empurrou, puxou seu cabelo e cuspiu em seu rosto. A cena foi gravada pelas câmeras da academia, mas, enquanto ela se desenrolava, nenhum dos instrutores fez menção de ajudar a vítima.

Helena, que já havia denunciado Thiago para o estabelecimento que ambos frequentavam, chegou a chamar a polícia, mas ele foi embora antes da chegada da viatura. Ela, então, fez um boletim de ocorrência e um inquérito foi aberto para investigar o caso. Depois, em reportagem exibida pelo Fantástico, outras vítimas do empresário foram descobertas.

Thiago, que agora está nos Emirados Árabes Unidos e carrega acusações de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça, foi preso ontem (17) e deve ser extraditado até o fim desta semana. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL