CENTRO RELIGIOSO

Estátua de Baphomet em muro de casa: conheça a mãe de santo que viralizou

Publicado em: 22/03/2023 09:20

 (Foto: Reprodução/Twitter/@ivandiariamente)
Foto: Reprodução/Twitter/@ivandiariamente
A casa da mãe de santo Michelly da Cigana viralizou nas redes sociais por ter a estátua de Belzebu, Baphomet ou Saravá Exu Maioral, logo na entrada. A imagem é uma cabeça de um bode em um corpo de um homem.

Em entrevista ao Estado de Minas, ela contou que colocou o objeto na porta da casa em novembro do ano passado como um agradecimento a Belzebu. O símbolo é uma proteção para a mãe de santo.

“Só fez coisa positiva na minha vida e coloquei ali para homenagear ele [Belzebu]. Coloquei na frente da minha casa para dizer a importância dele”, explica ela que trabalha e mora no local. O espaço é um complexo religioso em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A mãe de santo Michelly da Cigana conta que gostou da estátua ter viralizado na internet. “Eu estou achando bem interessante os comentários. O pessoal gostou mais do que não [gostou]. Muitas pessoas gostaram da minha coragem e entenderam o simbolismo da imagem, que não é uma coisa do mal”, comenta.

Ela explica que Belzebu é uma divindade também cultuada na quimbanda. Mas o símbolo é relacionado, em algumas vezes, ao satanismo, como foi o caso do uso da imagem da divindade na série ‘Sabrina’, da Netflix.

A mãe de santo diz que tem uma boa relação com os vizinhos. “A gente é uma casa de religião, então temos o respeito com horário de tambor e visitantes. Tenho a casa aberta desde 2010 e uma relação de respeito mútuo com a vizinhança”, comenta.

Ela faz trabalhos espirituais e consultas de Baralho Cigano, Búzios de Exus e Búzios dos Orixás na casa. Além dela, o marido, pai Eduardo, e outras três pessoas também atendem na casa, inclusive uma das filhas do casal. As sessões podem ser presenciais ou remotas. A mãe de santo Michelly da Cigana também tem um canal no YouTube chamado Magia Cigana.

Redes sociais
 
O caso viralizou nesta segunda-feira (20/3), quando o músico Ivan Almeida compartilhou imagens da estátua no Twitter. A postagem conta com mais de 90,8 mil curtidas na redes sociais. A mãe de santo Michelly da Cigana também publicou vídeos de como é o interior da casa.
 
 
Tags: estátua | baphomet |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL