CONTAMINAÇÃO

Sorvetes Häagen-Dazs são recolhidos por suspeita de substância tóxica

Publicado em: 18/08/2022 12:48 | Atualizado em: 18/08/2022 13:31

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta quarta-feira (17), sorvetes da marca Häagen-Dazs que tenham validade entre 16/5/2023 e 29/6/2023 foram recolhidos. O comunicado foi feito pela empresa General Mills Brasil Alimentos Ltda., que informou suspeita de substância com potencial tóxico.

Em nota, a Anvisa explicou que o problema foi no ingrediente utilizado na fabricação do sorvete para conferir o sabor/aroma de baunilha. Ele continha a presença de 2-cloroetanol (2-CE), pode ser tóxico e causar alterações no material genético.

Confira a lista de produtos recolhidos:

  • Pote de sorvete Häagen-Dazs Belgian Chocolate – sorvete de chocolate com pedaços de chocolate (473 mL);
  • Copinho de sorvete Häagen-Dazs Macadamia Nut Brittle – sorvete sabor baunilha com macadâmia crocante (100 mL);
  • Pote de sorvete Häagen-Dazs Macadamia Nut Brittle – sorvete sabor baunilha com macadâmia crocante (473 mL);
  • Picolé Häagen-Dazs Vanilla Caramel Almond – sorvete sabor baunilha com calda de caramelo salgado e cobertura de chocolate ao leite com amêndoas 70 g (80 mL);
  • Picolé Häagen-Dazs Cookies & Cream – sorvete sabor baunilha com pedaços de biscoito 70 g (80 mL).
O que fazer?

Caso você tenha adquirido este produto, não o consuma, guarde a embalagem e entre em contato gratuitamente no telefone 0800 031 0707, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou no endereço eletrônico sac.haagendazs@genmills.com, para troca ou reembolso.

A empresa informa que todos os demais sabores e apresentações dos produtos HÄAGEN-DAZS não são afetados por este recolhimento e podem ser consumidos normalmente.

"A GENERAL MILLS BRASIL reforça seu compromisso com a qualidade e segurança de seus produtos. A empresa reitera que não utiliza óxido de etileno na fabricação de seus produtos e que a contaminação em questão foi identificada em um único fornecedor específico, já bloqueado e substituído", informou, em nota.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL