Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VIOLÊNCIA

Mulher e filhos são libertados após 17 anos em cárcere privado no Rio

Publicado em: 29/07/2022 09:47

 (Foto: PMRJ/ reprodução)
Foto: PMRJ/ reprodução
Um homem foi preso, nesta quinta-feira (28/7), no Rio de Janeiro suspeito de manter a esposa e os dois filhos em cárcere privado no Rio de Janeiro. A suspeita é que os três eram mantidos na casa há 17 anos.

De acordo com a Polícia Militar, os jovens de 19 e 22 anos estavam amarrados, sujos e subnutridos na casa, que fica em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Eles foram levados ao hospital. Os policiais chegaram até a casa por meio de uma denúncia anônima.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado por cárcere privado, maus tratos e tortura. A investigação está em andamento. 

Ao G1, os vizinhos relataram que o homem era conhecido na região pelo apedido de DJ, porque ele costumava colocar o som alto. Os vizinhos acreditam que o volume da música era para abafar os gritos de dentro da casa. “A gente passava muitas vezes aqui e o som alto. Ele tinha uma aparelhagem de som muito grande aí dentro. Parece que (usava) para abafar a situação que estava acontecendo aí”, relatou um vizinho.


Os vizinhos ainda contaram que tentaram alertar o poder público da situação da casa e que alimentavam os três escondidos. “A menina pegou hoje aqui, a bichinha pegou a banana e comeu com casca e tudo. Ela estava com muita fome", disse uma vizinha.

Segundos os relatos, apesar de os jovens terem 17 e 22 anos, eles aparentam serem crianças de 10 anos e não conseguiam sequer ficar em pé. “Vimos o estado que as duas crianças saíram daqui e mais uma semana, acho que não iria mais sobreviver", contou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Rhaldney Entrevista: Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco