Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

HOMENAGEM

Marielle Franco será homenageada com estátua no Rio de Janeiro

Publicado em: 26/07/2022 15:40

 (crédito: Instituto Marielle Franco/reprodução)
crédito: Instituto Marielle Franco/reprodução
Uma estátua em homenagem à vereadora Marielle Franco, executada em 2018, será inaugurada nesta quarta-feira (27), no Buraco do Lume, no centro do Rio de Janeiro. No local, a parlamentar costumava prestar contas para os eleitores.

A homenagem será feita no dia em que Marielle completaria 43 anos. A obra é do artista Edgar Duvivier e retrata Marielle de cabeça erguida e com o punho esquerdo levantado. De acordo com o Instituto Marielle Franco, a pose tem como intuito mostrar que "nada irá nos derrubar", além de fazer alusão ao movimento negro.

"Erguer a Estátua de Marielle é fazer com que esta e as próximas gerações conheçam Marielle e tudo o que ela representa para grupos de pessoas que historicamente neste país foram impedidos de acessar seus direitos", diz o instituto.

Na inauguração, também será celebrada uma missa em homenagem a Marielle e oferecida uma aula pública, ministrada pela diretora do Instituto Marielle Franco, Anielle Franco, a escritora Eliana Alvez Cruz e pela professora Thula Pires. 

Assassinato de Marielle 
 
A vereadora do Rio de Janeiro e o motorista dela, Anderson Gomes, foram mortos a tiros na noite de 14 de março de 2018, no Estácio, na região central do Rio de Janeiro. Ao todo, foram 13 tiros disparados contra o carro em que estavam.

Quatro anos depois, a Justiça ainda não conseguiu solucionar o caso. O sargento reformado da polícia Ronnie Lessa e o ex-policial militar Élcio de Queiroz estão presos acusados de serem os executores do crime. Porém, a polícia ainda não sabe quem são os mandantes e por que Marielle foi assassinada.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Grupo Diario de Pernambuco