Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

DIREITO DO IDOSO

Juízes, defensores e servidores criam ONG para ajudar idosos

Publicado em: 27/07/2022 19:33

 (crédito: Reprodução)
crédito: Reprodução
Um grupo de profissionais se uniu para a criação de uma ONG destinada a assegurar os direitos dos idosos e desenvolver estudos sobre o envelhecimento no Brasil. O Instituto Parentalidade Prateada (IPP) reúne a participação de servidores públicos, médicos, professores, advogados, juízes, defensores, engenheiros e artistas.

Segundo a ONG, a atuação terá representação nacional e internacional, como instrumento de intervenção política e técnico-científica, ajustado aos interesses da sociedade e aos direitos e responsabilidades de exercício da cidadania em temas de envelhecimento e longevidade.

“No Brasil temos quase 33 milhões de idosos que vivem numa sociedade que ainda não está preparada para reconhecer os especiais valores que este grupo social possui. Ao contrário, a violência é a tônica que marca as relações entre família, instituições e comunidade, de um lado, e os idosos, de outro”, destacou o juiz Fábio Esteves, diretor do IPP.

O grupo já está realizando campanhas de conscientização sobre a violência contra o idoso, além de elaboração de estudos sobre envelhecimento, sobre os direitos dos idosos e soluções para a redução das desigualdades da faixa etária e consultoria para instituições.

O contato com a ONG pode ser feito a partir do e-mail: instituto@parentalidadeprateada.com

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Grupo Diario de Pernambuco