Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

JUSTIÇA

STJ suspende festa na Bahia que contaria com show de Gusttavo Lima

Publicado em: 06/06/2022 08:11

 (Foto: Instagram/Reprodução)
Foto: Instagram/Reprodução
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu, neste domingo (5/6), uma decisão judicial autorizando a realização da Festa da Banana, na cidade de Teolândia, Bahia — que teria um show do cantor Gusttavo Lima ainda neste domingo (5/6).


Segundo o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, que assina a suspensão, os gastos com o evento seriam altos demais para um município de 20 mil habitantes que está em estado de emergência desde o ano passado, após fortes chuvas que atingiram a região. Apenas o cachê de Gusttavo Lima ultrapassaria R$ 700 mil.

“Cuida-se de gasto deveras alto para um município pequeno, com baixa receita, no qual, como apontado pelo Ministério Público da Bahia, o valor despendido com a organização do evento chega a equivaler a meses de serviços públicos essenciais”, diz a decisão de Martins.

O evento estava previsto para ocorrer entre 4 e 13 de junho, e foi inicialmente suspenso na última sexta-feira (3/6) pela juíza Luana Paladino, da Vara Cível de Wenceslau Guimarães, a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O município de Teolândia recorreu da decisão e o evento tinha sido autorizado no sábado (4/6) pelo juiz plantonista do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Alberto Raimundo Gomes dos Santos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco