Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

GUERRA

Soldado brasileiro morreu na Ucrânia, dizem combatentes

Publicado em: 06/06/2022 13:10

 (crédito: reprodução)
crédito: reprodução
O combatente brasileiro André Hack Bahi, de 43 anos, teria morrido em confronto em Sieverodonetsk, no leste da Ucrânia. A informação ainda não foi confirmada pelo Itamaraty. Pelas redes sociais, o combatente Andre Kirvaitis foi quem primeiro relatou a morte do brasileiro. "Obrigado por tudo, irmão", escreveu.

André Hack foi um dos brasileiros que viajaram até a Ucrânia, voluntariamente, para ajudar na guerra contra a Rússia. Hack é de Porto Alegre e é ex-militar brasileiro.

Um soldados peruano, que também está na Ucrânia, postou mensagem de despedida para o brasileiro. 

Ao UOl, a família do brasileiro disse que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial da morte de André e que ainda tem esperanças. "Recebi a notícia [da suposta morte de André] pelo colega dele, mas nada de concreto. Falamos com a Embaixada do Brasil na Ucrânia, que ainda não confirmou. A família está aflita, é difícil de acreditar. Vamos aguardar", disse.

Um grupo de brasileiros, incluindo André, deixou o Brasil em março para se juntar à Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia. Caso seja confirmada a morte de André, ele será o primeiro brasileiro a morrer na guerra da Ucrânia. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco